Rede Sem Fio

Para utilizar a rede sem fio da UFMG é preciso que você possua login no MinhaUfmg permitindo assim a autenticação no serviço.

Para que a rede funcione em seu aparelho basta seguir as configurações, de acordo com seu equipamento ou sistema operacional, presentes em http://www.redesemfio.ufmg.br/configuracao/

CONVIDADOS

No caso o convidado possua acesso à rede EDUROAM ele terá acesso seguindo os mesmos passos supracitados. Caso o mesmo não possua, o acesso deverá ser solicitado pelo docente, que o acompanha, em https://sistemas.ufmg.br/registro-convidados-rede-sem-fio/. Esse cadastro é necessário para que se possa identificar a pessoa que estará utilizando a rede e responsabilizá-la em caso de descumprimento das normas da UFMG. A pessoa deverá seguir as instruções que chegarão na caixa postal associada ao e-mail informado para validar as informações e manter o acesso.

EVENTOS

Para criar uma rede sem fio a ser utilizada durante eventos é necessário enviar ao cati uma solicitação com os seguintes requisitos:
Assunto: Criação de rede sem fio para evento
Nome do evento:
Nome da rede: nome curto para dar nome a rede e indicar aos participantes
Data de inicio e término do evento: Indicar as datas para que a rede seja mantida durante o período indicado.
Unidades em que o evento ocorrerá: É comum em alguns eventos, utilizar espaços da ECI, FALE e FAFICH, assim sempre é necessário a indicação das unidades para que a rede possa ser criado naquelas que forem assinaladas pelo solicitante.

Skip to content